Nossa Palavra – Desejos de melhores dias

Compartilhe esta notícia:

Estamos chegando ao final de 2023. Reconhecidamente, para a administração pública municipal, foi um ano dos mais difíceis, principalmente em se tratando de problemas administrativos e financeiros.

Sem falar que, por várias vezes, o prefeito foi vaiado em locais públicos, por funcionários da Prefeitura e parte da população, ocasionados por atos indesejáveis, praticados ao longo dos últimos meses.

O atraso na folha de pagamento do funcionalismo tem sido o maior problema enfrentado pela municipalidade, que não tem encontrado meios suficientes para resolvê-lo, dando a impressão que o setor responsável carece de melhores elementos para seu funcionamento.

Porém, nem tudo está perdido. Ainda há tempo de resolver a situação, pois além dos salários pagos atrasadamente, ainda tem que ser questionada a falta de remédios nos postinhos de saúde, repasse em dia das verbas estadual e federal às entidades da cidade, situação de desconforto vivida pela classe médica, enfim, uma série de problemas criados até então, e que, somente serão resolvidos, caso o governo municipal volte a se preocupar com os questionamentos exigidos pela população, os quais, sabemos, são muitos.

Aposentados e pensionistas do IPREMT seguem descontentes com a situação, já que os repasses financeiros para saldar os salários mensais, a cada mês piora, com pagamentos “pingados” sendo feitos a diversos setores salariais da categoria.

Quem sabe agora, faltando poucas semanas para comemorar o Natal, administração municipal, funcionários, sindicatos, associações e a população possam se entender e chegar a um denominador comum, encerrando e iniciando os anos, com possibilidades de acertos e bom entendimento.

Compartilhe esta notícia: